Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
01:27:37
informe o texto

Notícias / Geral

06/01/2022 às 11:05

São Félix do Araguaia decreta toque de recolher após aumento de casos de covid

Casos aumentaram após o Natal; decreto limita comércio e proíbe eventos

Denise Soares

São Félix do Araguaia decreta toque de recolher após aumento de casos de covid

Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Félix do Araguaia decretou toque de recolher, a partir de quarta-feira (5), por causa do aumento nos casos de covid-19 no município.
 
Segundo o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), a cidade tinha, em média, 20 a 30 novos casos na primeira quinzena de dezembro de 2021.

No entanto, os casos saltaram para quase 300 por dia após o Natal.
 
São Félix tem população de 11 mil pessoas.
 
O decreto impõe uso de máscara, proíbe a prática de esportes coletivos, suspende eventos sociais, festas, confraternizações, independentemente da quantidade de pessoas, bem como aglomerações no cais, rios, lagos e lagoas, ou qualquer outra atividade de lazer que cause aglomeração.
 
Os estabelecimentos comerciais poderão ter ocupação máxima de 50% e clientes não poderão ficar aglomerados em portas de bares ou restaurantes.
 
O toque de recolher vale da meia-noite até 5h.

O morador ou comerciante não cumprir o decreto poderá receber multa que varia entre R$ 287 a R$ 28 mil, além da interdição do estabelecimento, alvará cancelado e apreensão de produtos.
 
O decreto é assinado pela prefeita Janailza Taveira Leite (SD).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet