Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:36:03
informe o texto

Notícias / Geral

13/01/2022 às 18:00

Feira Gastronômica Solidária de Rondonópolis começa nesta sexta

A entrada para o evento, que acontecerá das 18h às 24h, será a doação de um quilo de alimento não perecível

Leiagora

Feira Gastronômica Solidária de Rondonópolis começa nesta sexta

Foto: Divulgação

A 1ª Feira Gastronômica Solidária de Rondonópolis começa nesta sexta-feira (14) e vai até o próximo dia 22 de janeiro. O evento, que  será realizado na avenida Lions Internacional, no espaço público localizado nas imediações do cruzamento com a rua  Ariadne Feltrin e a avenida Júlio Campos, no Coophacem, promete muitas opções gastronômicas. 

A entrada para o evento, que acontecerá das 18h às 24h, será a doação de um quilo de alimento não perecível.

Com a proposta de possibilitar ao público uma "viagem no mundo da gastronomia", saboreando diversos tipos de comidas típicas de vários lugares e de rua, o público ainda poderá desfrutar de  atrações musicais e culturais.

Durante o evento, haverá uma área "kids" destinada para o entretenimento infantil.

"Estamos dando apoio à feira, que tem a proposta de ser um momento de lazer, entretenimento, cultura e de geração de emprego para a família rondonopolitana", disse o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo. São calculados a geração de pelo menos 200 empregos remotos durante os oito dias do evento.

Para que as pessoas se sintam em segurança, a organização do evento garante que todos os protocolos contra a covid-19 serão seguidos, como por exemplo a obrigatoriedade do uso da máscara durante circulação pelo evento e a cobrança do comprovante de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Além disso, os expositores estarão disponibilizando seus pratos em mais de 20 estações  culinárias e o público poderá ter essa experiência de forma que não haja aglomeração.

Durante os oito dias da feira, o público também poderá adquirir produtos artesanais locais. A secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Cultura articularam com os organizadores do evento gastronômico a participação de 20 artesãos, que estarão no local comercializando seus produtos.

Os alimentos arrecadados serão revertidos para a Associação Poguba de Artesoes de Rondonópolis e Associação Cultural Maestro Marinho Franco, que, posteriormente, distribuirão as cestas básicas para os artesãos e artistas locais que estão em dificuldades financeiras, ainda em decorrência dos efeitos da pandemia.

 
Com informações da Prefeitura de Rondonópolis
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet