Cuiabá, segunda-feira, 17/01/2022
15:18:29
informe o texto

Notícias / Variedades

14/01/2022 às 09:31

Morre o poeta amazonense Thiago de Mello, aos 95 anos

Em setembro do ano passado, a 34º Bienal de São Paulo homenageou Thiago de Mello, inspirada por verso do poema Madrugada Camponesa

Metrópoles

Morre o poeta amazonense Thiago de Mello, aos 95 anos

Foto: Reprodução

O poeta amazonense Thiago de Mello morreu aos 95 anos, nesta sexta-feira (14), em Manaus. A causa da morte ainda não foi informada.

Nascido em Barreirinha , no interior do Amazonas, Thiago de Mello é um dos poetas mais conhecidos da região e possui influência tanto nacionalmente quanto de forma internacional, com obras traduzidas em mais de trinta idiomas.

Em setembro do ano passado, a 34º Bienal de São Paulo homenageou Thiago de Mello. O verso que inspirou a bienal, “Faz escuro mas eu canto”, é parte do poema Madrugada Camponesa.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

A vacina da Pfizer contra a covid-19 foi aprovada para crianças de 5 a 11 anos. Você pretende levar seu filho(a) nesta faixa etária para vacinar contra a covid-19?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Sitevip Internet