Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:13:32
informe o texto

Notícias / Polícia

14/01/2022 às 19:32

PM recaptura mais três presos que fugiram da Penitenciária de Água Boa

Dos 14 fugitivos, seis foram recapturados, um morto em confronto com a polícia e outros sete ainda continuam foragidos

Débora Siqueira

PM recaptura mais três presos que fugiram da Penitenciária de Água Boa

Foto: Polícia Militar

Na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Militar recapturou mais 3 presos dos 14 que fugiram da Penitenciária de Água Boa, na noite de 3 de janeiro. Os policiais encontraram Maikon José Coghi, 33 anos, Joab da Silva Pontes, 28, e Gederlan da Silva Souza, 39, na área rural de Canarana na divisa com Ribeirão Cascalheira, na região Nordeste do Estado.

Dos 14 fugitivos, seis foram recapturados, um morto em confronto com a polícia e outros sete ainda continuam foragidos.

Na segunda-feira (10), os primeiros recapturados foram encontrados em Canarana. A Polícia chegou até eles após denúncia dos moradores. Os presos também teriam invadido propriedades em Serra Nova Dourada, no domingo (9). Os policiais foram até a região e procuravam os fugitivos desde a noite, até que localizaram três presos pela manhã.
 
Um dos presos fugitivo identificado como Weste Junio Nunes Gama foi morto após confronto com a Polícia Militar na quarta-feira (12). A PM recebeu a informação de que estava às margens da BR-158. Ele foi encontrado caminhando e ao ser abordado, ele atirou contra a equipe e foi baleado e morreu.
 
As circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade, na noite do dia 3 deste mês, da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, são apuradas pela Polícia Civil.
 
Foi encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.
 
Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet