Cuiabá, domingo, 05/05/2024
16:58:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/01/2022 às 07:14

Acrimat repudia campanha 'segunda sem carne' em reportagem

Revista publicou em seu site e no seu canal no twitter uma matéria que sugeria um prato vegetariano para a “Segunda sem Carne”

Eduarda Fernandes

Acrimat repudia campanha 'segunda sem carne' em reportagem

Foto: twenty20photos

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, emitiu nota de repúdio contra reportagem veiculada na Revista Globo Rural que desincentiva o consumo de carne. Para o dirigente, tal sugestão prejudica o setor da economia e não apresenta embasamento científico.

A revista Globo Rural publicou em seu site e no seu canal no twitter uma matéria que sugeria um prato vegetariano para a “Segunda sem Carne”.

"O Globo Rural conhece as dificuldades e as mazelas que enfrentamos todo o tempo e nos surpreendeu com essa postagem. Realmente não esperávamos essa atitude ainda mais como parte do setor", diz o presidente na nota divulgada nessa segunda-feira (17).

Ele diz não ter absolutamente nada contra a opção alimentar de cada cidadão, mas não concorda com as sugestões para restringir o consumo de carne sem 
embasamento científico.

"É contra isso que nos indignamos todos os dias. Produzimos um alimento natural, isento de qualquer substância química, essencial para a vida na Terra e que grande parte do mundo consome. O pecuarista exige no mínimo respeito pelo que  faz e produz."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 18/01/2022 às 00:00

    É fácil para essa ACRIMAT vir a público repudiar a matéria. Estão faturando em Doblo com a venda da carne, tanto no exterior, quanto aqui no Brasil. Só dólares jorrando na c/c. Agora o povo se lascando e indo roer ossinhos, se quiser comer carne. Vergonha essa ACRIMAT.

 
Sitevip Internet