Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
13:59:18
informe o texto

Notícias / Geral

26/01/2022 às 19:48

Musiva e Ditado defendem realização de show e cancelamento apenas se a pandemia piorar

Prefeito reforçou que ele é a autoridade sanitária do município e evento será discutido no Comitê de Enfrentamento a Covid

Débora Siqueira

Musiva e Ditado defendem realização de show e cancelamento apenas se a pandemia piorar

Foto: Divulgação

Depois das críticas do prefeito Emanuel Pinheiro e das preocupações da diretoria do Cuiabá Esporte Clube sobre as condições do gramado, em nota, a Musiva e Ditado Produções esclareceram que as medidas de biossegurança serão tomadas para a realização do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, no dia 19 de março, na Arena Pantanal.
 
Para adentrar ao show será necessária a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. “Mesmo com todas as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação à pandemia de covid-19 for favorável”, diz a nota.
 
Na transmissão ao vivo de terça-feira (25), o prefeito Emanuel Pinheiro questionou os internautas se achavam q era certo a realização do show de Gusttavo Lima na Arena Pantanal. Ele ainda disse que o assunto será discutido na reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.
 
“Vai levar 30 mil ate lá, uma multidão se aglomerando, com essa ômicron que é um fantasma na vida da gente, uma propagação do vírus de forma extraordinária. Nesse período eu cancelei o carnaval público e privado e agora como é que vai ser esse show na Arena Pantanal? Acham que já vencemos a covid? Com certeza vai ter mais de 30 mil, todos grudados um no outro. Lembrando que a autoridade sanitária do município é o prefeito. Vamos conversar, não quero impor nada, mas se estamos cancelando o carnaval e vamos deixar a bel prazer o show do Gusttavo Lima sem nenhuma segurança?”, questionou.

Qualidade do gramado
 
Os organizadores do evento também defenderam ainda que a Arena Pantanal foi construída como um espaço multiuso e com sua estrutura proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto e todas as medidas para preservação do gramado já foram tomadas.
 
A direção do Cuiabá estava preocupada com a deterioração da grama, após investimentos do clube em manter a qualidade da grama para o campeonato brasileiro do ano passado e para a temporada de 2022, além dos jogos da Sul Americana.
 
Os organizadores contrataram uma empresa especializada em aplicação do piso específico drenante (easyfloor), vindo de São Paulo, que garante o respiro e passagem de luz à grama, além de suportar peso do público.
 
“O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos”, diz a nota.  
 
A nota termina sustentando que o show promove a oportunidade de geração de 1.500 vagas de emprego diretos e indiretos no setor cultural, além de movimentar o setor turístico da região como bares, restaurantes, hotéis, shoppings, lojas de roupas, salões e outros, em Cuiabá e região, com expectativa de receber público de todo o Estado de Mato Grosso.

Veja a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Musiva e Ditado Produções esclarecem sobre show Buteco do Gusttavo Lima

Sobre o projeto Buteco do Gusttavo Lima - 2022, previsto para ser realizado no dia 19 de março na Arena Pantanal Multiuso, a Musiva e Ditado Produções, empresa cuiabana atuante há mais de 15 anos no mercado, realizadora do evento, esclarece que:

1 - A Arena Pantanal foi construída como um espaço multiuso e com sua estrutura proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto;

2 - Para o evento Buteco 2022 todas as medidas para garantir a preservação do gramado já foram tomadas, com a contratação de empresa especializada em aplicação do piso específico drenante (easyfloor), vindo de São Paulo, que garante o respiro e passagem de luz à grama, além de suportar peso. O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos;

3 Quanto ao público, para adentrar ao show será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. Mesmo com todas as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação à pandemia de covid-19 for favorável.

4 Vale destacar que o evento promove a oportunidade de geração de 1.500 vagas de emprego diretos e indiretos no setor cultural, além de movimentar o setor turístico da região: bares, restaurantes, hotéis, shoppings, lojas de roupas, salões e outros, em Cuiabá e região, com expectativa de receber público de todo o Estado de Mato Grosso.

Atenciosamente,

Musiva e Ditado Produções
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet