Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:14:07
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2022 às 13:03

Deputado classifica como exagero limitar em 30% público nos estádios

Apesar disso, Botelho ponderou que é preciso saber as informações que o prefeito tem em mãos para a tomada de decisão

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Deputado classifica como exagero limitar em 30% público nos estádios

Foto: Ascom / Dourado

Autor da proposta de retorno do público aos estádios de futebol, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) considerou um exagero o decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que limita a 30% a capacidade de público em shows e eventos, inclusive nos estádios.

“As prefeituras têm autonomia e o STF já definiu isso. Todavia, vejo como exagero baixar para 30% e não vejo como necessário, mas precisamos ver o que o prefeito tem em mãos para tomada de decisão. O número elevado de internações já começou a cair, houve redução do número de mortes e acredito que lá por março, abril, essa questão da pandemia esteja superada. Talvez limitar para 50%, 70% seria viável”, opinou, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (2). 

Leia também - Novo decreto limita lotação máxima de 30% em eventos realizados em Cuiabá

Na noite dessa terça (1º), Emanuel anunciou durante live no Facebook que irá limitar a 30% da capacidade dos ambientes a realização dos eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, eventos religiosos (excetuando missas e cultos realizados ordinariamente) e aqueles realizados em espaços e casas de shows. O decreto foi publicado na edição da Gazeta Municipal desta quarta.

No sábado, com o jogo entre Operário e Cuiabá pelo Campeonato Mato-grossense o público presente será no máximo de 2.100 torcedores para acompanhar a partida.
 
Caso a medida seja mantida durante o show do cantor sertanejo na Arena Pantanal no dia 19 de março, será permitido o público máximo de 12,3 mil pessoas.
 
Conforme o monitoramento dos casos de covid-19, as medidas previstas do decreto poderão ser alteradas. “Torço para que essas medidas sejam rápidas e passem logo, afinal estamos avançando na imunização”, declarou o prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet