Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
22:03:38
informe o texto

Notícias / Política

06/02/2022 às 14:00

Paccola sairá do Cidadania, descarta ida ao Podemos e cita pretendentes

O vereador por Cuiabá foi convidado a se filiar ao partido de José Medeiros em agosto de 2021

Paulo Henrique Fanaia

Paccola sairá do Cidadania, descarta ida ao Podemos e cita pretendentes

Foto: Reprodução

Mirando o cargo de deputado estadual, o vereador por Cuiabá tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) disse que vai deixar o partido em razão da possível federação com o PSDB e também para manter o posicionamento ideológico. Para disputar o cargo na Assembleia Legislativa, o parlamentar irá buscar um partido mais alinhado com as bandeiras conservadoras que ele defende.
 
Em agosto de 2021, Paccola foi convidado a se retirar do Cidadania em uma carta aberta publicada pelo presidente nacional da agremiação, Roberto Freire. Desde então, o pré-candidato vem estudando quais partidos deve escolher para disputar o pleito de 2022.
 
“O presidente nacional do Cidadania havia convidado a me retirar. Mas eles não haviam me expulsado nem me dado carta de anuência, o que colocaria o meu mandato em risco. E eu permaneci. Em uma conversa com o presidente do diretório estadual, o Marrafon, ele deixou claro que o partido, por conta da federação e desses novos projetos, vai conceder cartas de anuência para aqueles que, com mandato ou sem mandato, quiserem sair do partido sem prejuízo algum”, disse o vereador.
 
Também no mês de agosto do ano passado, o deputado federal José Medeiros (Podemos) convidou Marcos Paccola a se filiar ao partido, porém o vereador recusou.

“O Podemos, neste momento, eu não entendo que vai alinhar com a minha posição que é apoiar a candidatura do presidente Bolsonaro (PL). O partido vai caminhar com o Sérgio Moro. Sei que já existe uma conversa de que possivelmente ele possa até sair, mas enfim. Eu acredito que não será pelo Podemos”, disse o vereador.
 
Enquanto não se decide, o candidato já deixa algumas pistas sobre o seu destino partidário: “hoje eu tenho simpatia por alguns partidos, pelo Republicanos, Patriota, PTB, PRTB e o PSC. Esses são os partidos que realmente tem um posicionamento mais à direita ideologicamente”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet