Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
03:38:45
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2022 às 15:17

Reunião para discutir distribuição do ICMS é adiada para dia 16

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e a equipe do Banco Mundial não compareceram na ALMT

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Reunião para discutir distribuição do ICMS é adiada para dia 16

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, adiou a ida na Assembleia Legislativa para apresentar a justificativa sobre o projeto de distribuição do ICMS para os municípios. O encontro ficou marcado para o dia 16 de fevereiro. Além do gestor, devem participar da reunião a equipe econômica do Banco Mundial.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse que o governo não apresentou uma justificativa sobre o adiamento. Ele adiantou também que a matéria não será colocada em votação sem que o Estado apresente os estudos realizados para propor as mudanças no cálculo do ICMS.

Outro evento que iria debater o ICMS seria a audiência pública convocada pelos deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB), mas o evento, que estava marcado para esta quinta (10) também acabou adiado. A audiência será no dia 17.

A matéria entrou na Casa no fim do ano passado com pedido de urgência, mas acabou sendo retirada de pauta. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), esteve no Legislativo nesta quarta para pedir apoio dos parlamentares na tentativa de alterar a proposta.

O governador Mauro Mendes (DEM) alega que se trata de uma premiação para os municípios com melhor eficiência financeira, porém, Neurilan rebateu e alegou que o prêmio deve ser pago com recurso do Estado e não com o repasse que é de direito dos Municípios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet