Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
03:45:37
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2022 às 17:50

Republicanos se aproximam de Mendes e Adriano Pivetta pode disputar vaga no Senado

Sachetti também comunicou que o presidente nacional da legenda teria convidado pessoalmente Otaviano para compor a agremiação

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Republicanos se aproximam de Mendes e Adriano Pivetta pode disputar vaga no Senado

Foto: Reprodução

O presidente do Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, elogiou o Governo de Mauro Mendes (DEM) e sinaliza que o partido deve apoiar chefe do Executivo Estadual na reeleição. Sachetti também citou a viabilidade correligionário e prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta para disputar uma cadeira no Senado.

Diante da declaração do desejo de estar na base de Mauro, os recentes rumores sobre a possibilidade de Adriano disputar o governo do Estado, caem por terra. A hipótese também já foi negada pelo vice de Mauro e irmão de Adriano, Otaviano Pivetta (sem partido).

“O partido está se organizando para disputar a eleição. Ele vai se preparar para ocupar os cargos que são possíveis. O Senado é um dos cargos. Então, tem sido discutido e aí tem muita conversa. Não tem nada concreto nesse sentido. Qualquer um dos nomes tem competência e capacidade para ser candidato, mas não tem nada até então. Isso vai afunilar no final de março”, avalia Adilton, citando Adriano e Otaviano Pivetta.

Sachetti também comunicou que o presidente nacional da legenda teria convidado pessoalmente Otaviano para compor a agremiação, uma vez que é o candidato mais cogitado para reeleger na liderança do governo com Mendes. Pivetta anunciou em 19 de outubro de 2020 que deixava o Partido Democrático Trabalhista (PDT) por uma questão de distanciamento ideológico. Desde então, não se filiou em nenhuma sigla.

Adilton ainda evidenciou o trabalho que Otaviano tem feito junto ao partido, e declarou que ele tem total suporte da sigla em Mato Grosso. “A gente tem conversado muito com o Otaviano e ele tem sido muito solícito conosco. Ajudando a  construir o partido, pois o irmão dele é filiado. Então, nada mais natural que ele ajudar. Eu ainda não sei o caminho que ele toma, e é ele que vai ter que definir e dizer o que ele quer dentro do contexto. Dentro do partido ele pode ocupar qualquer situação que nós vamos apoiá-lo”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet