Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:10:40
informe o texto

Notícias / Variedades

12/02/2022 às 08:55

Psicanalista revela que Maíra tentou silenciá-la após denunciar Arthur

Mariana Xavier escreveu um texto, recentemente, afirmando que o ator está fazendo manipulação psicológica contra Jade

Metrópoles

Psicanalista revela que Maíra tentou silenciá-la após denunciar Arthur

Foto: Reprodução Internet

Manuela Xavier utilizou o seu Instagram, na última quinta-feira (11), para se manifestar sobre uma denúncia que fez contra Arthur Aguiar. Segundo a psicanalista, o ator está praticando gaslighting, manipulação psicológica, contra Jade Picon. A profissional também revelou que Maíra Cardi tentou silenciá-la.

O abuso faz com que o praticante da ação distorça informações para lhe favorecer, fazendo com a vítima duvide de suas próprias memórias, percepção e sanidade. Em nota, ela afirmou que Maíra está incomodada com as palavras de Manuela.

“O texto de Manuela, que parece ter incomodado a coach (já que ela tomou medidas para tentar silenciá-la), além de uma análise comportamental feita por uma profissional especializada, encontra fundamento na própria orientação dos Conselhos que regulamentam o setor de nutrição”, diz trecho da nota de Manuela.

Mesmo que não citasse explicitamente o nome de Manuela, a nota afirma que ela deu características suficientes para que a psicanalista fosse facilmente identificada pelo público.

Por fim, muito embora a coach de emagrecimento não tenha divulgado o nome de Manuela em suas aparições públicas, ela forneceu ao público todos os elementos para que a psicanalista fosse facilmente identificada, tanto que inúmeras pessoas lhe trouxeram o tema, inclusive com prints e gravações enviados por mensagem direta, o que lhe confere o direito de resposta igualmente de forma pública.

Sobre o participante Arthur, ela levanta a hipótese de que restrição gera compulsão, mas não afirma categoricamente como se fosse uma verdade, apenas faz uso do exemplo como uma possibilidade, trazendo tal questão de fundamental importância para o debate público. Em resumo, Manuela não atribui a ninguém qualquer fato, apenas fez uma análise apurada de situações publicamente conhecidas, identificou uma possível estratégia de marketing e dividiu suas percepções com seus seguidores.

Tudo aconteceu durante uma live de Leo Picon. A mulher de Arthur Aguiar entrou em uma live do influenciador e pediu para que ele conversasse com a equipe de Jade para que excluíssem um post que trazia o assunto à tona. A coach até chamou uma advogada para o papo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet