Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
16:35:28
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2022 às 12:24

AL convoca Porto para prestar esclarecimentos sobre processo seletivo

Convocação foi aprovada em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (16), na AL

Eduarda Fernandes

AL convoca Porto para prestar esclarecimentos sobre processo seletivo

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, foi convocado a prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo de professores realizado pela Seduc. A convocação foi aprovada em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Na ocasião, o promotor de Justiça Miguel Slhesarenko foi convidado a participar da sessão convocada.

“Aquilo que nós prevíamos, infelizmente, aconteceu: um colapso do processo de atribuição dos professores interinos na educação estadual por conta do processo seletivo distorcido que o estado, infelizmente, fez”, disse Lúdio Cabral na tribuna.

Segundo o parlamentar, há escolas que estão dispensando turmas inteiras por falta de professores com aulas atribuídas a essas classes. Do outro lado, ele cita que há muitos professores aprovados no processo seletivo aguardando uma atribuição “que nunca acontece”.

Não é de hoje que Lúdio vem batendo nessa tecla. No início deste mês, por exemplo, o deputado fez uma representação contra a Seduc por “ilegalidades” no processo seletivo e já citou que havia um colapso na atribuição dos profissionais interinos.

Ele pediu ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que tomasse providências necessárias para que a secretaria dê transparência e publicidade ao resultado do processo, publicando o número e o quadro de vagas de cada escola, além da ordem detalhada de classificação, e que publique todos os atos no Diário Oficial.

Dias depois, o MP de fato cobrou transparência da pasta nas informações do certame e recomendou a Alan Porto que publique no Diário Oficial do Estado (DOE) o detalhamento de todas as vagas abertas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wander 18/02/2022 às 00:00

    Agora vamos ver se essa "Equipe de Profissionais da SEDUC" tenha a hombridade de admitir que erraram quando optaram pelo processo seletivo por pólo, e voltem atrás em suas decisões em sua grande maioria arbitrárias e errôneas.

  • Elcio Amâncio da Silva 17/02/2022 às 00:00

    Nova Bandeirantes EE Cerejeiras atribuição das aulas livres foi feita pela diretora salas anexas com professores que aceitaram entre eles sque a diretora fizessem uma pre atribuição e enviassem ao PRF de Alta Floresta no entanto uma professora que fez a prova na area de Educação Fisica não tinha o registro de atuação na area foi beneficiada porque na atribuição ela foi atribuida primeiro que os professores de pedagogia e outros que estava de espera o que foi argumentado que ela vinha primeiro por ter maior pontuação mas nem logica porque ela não pode vir na frente dos professores que fizeram a seletivo em sua area , acho que ela deveria ser atribuida na atea dela Educação Fisica quando tivesse arrumado o poblema de seu documento, assim foi evadido o direito dos outros profissionais .

  • João Batista de Araújo 16/02/2022 às 00:00

    Estou aguardando o resultado da ação e que eu possa ser chamado.

  • Everton 16/02/2022 às 00:00

    Esta palhaçada de atribuição totalmente desorganizada se deu para não pagar 2 semanas de trabalho aos interinos, no qual os contratados teriam para se organizar afim de planejar junto com os demais um inicio de aula "redondinho". Esta gestão deixou para atribuir praticamente na semana de inicio das aulas e estamos caminhando para a 3a semana e o "VLT" continua.

 
Sitevip Internet