Cuiabá, sábado, 18/05/2024
02:00:36
informe o texto

Notícias / Polícia

17/02/2022 às 10:09

Padre é preso por estupro, abuso e ameaça contra adolescentes

Uma das vítimas foi abusada quando tinha 7, 13 e 15 anos

Denise Soares

Padre é preso por estupro, abuso e ameaça contra adolescentes

Foto: Facebook

Um padre, de 54 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17) por ser investigado pelo crime de estupro contra dois adolescentes, de 15 e 17 anos, em Sinop.
 
Em nota enviada ao Leiagora, a Diocese Sagrado Coração de Jesus, onde o padre atuava, disse que recebeu a denúncia contra o religioso na segunda-feira (14). O padre foi ouvido pelo bispo Dom Canísio Klaus e pediu afastamento do cargo.
 
De acordo com a Polícia Civil, o padre teve a prisão decretada pela Justiça pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.
 
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de (DEDMCAI) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do padre, uma chácara na zona rural de Sinop.
 
As ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal de Sinop.
 
A mãe de uma vítima procurou a Polícia Civil e declarou que o filho, de 15 anos, trabalha desde o ano passado na igreja liderada pelo religioso e teria sofrido abusos sexuais praticados em diferentes períodos. 
 
Mãe e filho foram ouvidos na delegacia especializada. Em depoimento, o adolescente confirmou os abusos sexuais. Ele afirmou à polícia que o padre cometeu os supostos abusos quando a vítima tinha 7, 13 e 15 anos.
 
Outra vítima
 
Outro adolescente, de 17 anos, também ouvido pela Polícia Civil. Ele confirmou que o religioso teria, nos últimos três anos, praticado atos libidinosos com ele.
 
O delegado responsável pela investigação, Pablo Carneiro, explicou que uma das vítimas afirmou que o padre, mesmo de forma velada, o ameaçou dizendo que ‘é uma pessoa de influência’.
 
Para a polícia, a prisão do padre vai encorajar outras vítimas a denunciá-lo.
 
A Polícia Civil também vai analisar dados de dispositivos eletrônicos apreendidos na casa do suspeito.
 
Investigação na diocese
 
Além do afastamento, a diocese disse que criou uma comissão para apurar a denúncia de abuso sexual. Afirmou que ofereceu apoio espiritual e psicológico às vítimas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos 17/02/2022 às 00:00

    Por essa e outras que eu defendo a educação sexual nas escolas.

 
Sitevip Internet