Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:09:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/03/2022 às 10:57

Cuiabano se destaca no ramo imobiliário em Itapema

Wilson Batista é especialista em Itapema e Balneário Perequê, é cuiabano, mato-grossense e mudou definitivamente para Itapema em 2019

Leiagora

Cuiabano se destaca no ramo imobiliário em Itapema

Foto: Assessoria

Considerada pelo FipeZap como uma das cinco cidades no ranking de maior valorização imobiliária do Brasil, Itapema com apenas 71.000 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem atraído cada vez mais investidores.

A empresa Wilson Batista Assessoria e Consultoria Imobiliária, a Papamikeitapema, vem ao longo dos anos realizando um vasto trabalho de divulgação e apresentando os ganhos rentáveis de se investir na bela cidade litorânea catarinense, conhecida por abrigar muitos famosos, como o apresentador Ratinho, o cantor Zezé de Camargo e o craque da seleção brasileira, Neymar.

Além dos moradores mais conhecidos, há também os anônimos que buscam o mesmo conforto e segurança que a bela cidade catarinense proporciona, com paisagens litoraneas e serranas, ideais para passeios em família e amigos.

O corretor Wilson afirma que seus clientes, maioria cuiabanos, estão bastante satisfeitos em adquirir um apartamento na cidade. Além do sonho de morar à beira mar, a valorização imobiliária que a região ofertou nos últimos doze meses chegou a 23,42%, conforme o FipeZap, demonstrando também ser um excelente.

Wilson também explica que a valorização dos imóveis ocorre além da questão natural da região, também à infraestrutura da cidade, a posição geográfica, pois Itapema fica próximo a principais cidades no estado catarinense, cidades polos turísticas e comerciais, refletindo diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elevado, e segurança, o que possibilita ainda reconhecê-la como cidade dos aposentados.

Outro fator importante é o valor atrativo dos imóveis, bem como a instalação de potenciais turísticos que acabam alavancando cada vez mais o setor imobiliário.

A cidade já tem prevista para junho deste ano, a construção do Píer Turístico. Uma parceria público privada, de um centro gastronômico e lojas, onde possibilitará a ancoragem de pequenas embarcações.

Outro grande investimento é o alargamento da faixa de areia do bairro Meia Praia, recurso inclusive já disponível no caixa do município, e futuros investimentos como o Teleférico, Parque Tecnológico, Museu do Pescador.

Itapema é uma cidade pujante, nova, com apenas 59 anos, que recebe ao longo do ano significativo número de turistas estrangeiros e nacionais.

Wilson diz que existe um imóvel para cada desejo, do compacto ao luxo, com duas suítes, com até 70 m² de área privativa, ao alto padrão, com três e quatro suítes ou mais.

A qualidade dos empreendimentos é outro fator marcante na valorização dos imóveis, apartamentos com excelente qualidade e as mais aprimoradas tecnologias de construção.

Tudo isso fez com que a cidade de Itapema atraísse os olhares de investidores e pessoas que desejam ter sua segunda moradia e aquelas que acabam residindo após a aposentadoria.

Wilson Batista é especialista em Itapema e Balneário Perequê, é cuiabano, mato-grossense e mudou definitivamente para Itapema em 2019 após ingressar na Reserva Remunerada da Polícia Militar de Mato Grosso, onde alcançou o último posto da carreira, coronel. Sua empresa de Assessoria e Consultoria Imobiliária tem ajudado cuiabanos, mato-grossenses e brasileiros que buscam investir e ou residir em Itapema. Telefones (48) 9 9176-6985 e (65) 9 8455-7711.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet