Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
16:45:40
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2024 às 11:03

DE QUEM É A CULPA?

Abílio cita ‘má vontade’ da SES em solucionar problemas na Saúde de Cuiabá e promete acionar TCE

Deputado federal e pré-candidato a prefeito da Capital defende que o Governo assuma responsabilidades pelo HMC, Hospital São Benedito e obra do Centro Médico Infantil

Amanda Garcia

Abílio cita ‘má vontade’ da SES em solucionar problemas na Saúde de Cuiabá e promete acionar TCE

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), apontou ‘má vontade’ do Governo do Estado em solucionar o caos instaurado na saúde da Capital e afirmou que irá acionar o Tribunal de Contas Estadual (TCE) na tentativa de assegurar a execução da obra do Centro Médico Infantil, iniciativa da intervenção, que encontra-se em decorrência da falta de recursos. Além disso, o liberal ainda defendeu que o Governo assumisse as gestões do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do Hospital São Benedito.

“Nós precisamos que o Estado assuma aquela obra do Centro Médico Infantil, que foi uma iniciativa da intervenção, mas que o município não está tendo capacidade de executar. [...] Até parece que há uma má vontade também da Saúde do Estado em deixar acontecer o que tiver que acontecer para jogar a culpa no outro. Então, nós precisamos que o Estado seja parceiro do município na solução da Saúde. Seria importante que se o Estado assumisse a gestão do HMC e do São Benedito, que é média e alta complexidade”, disparou à imprensa nesta quinta-feira (25).

Na avaliação do congressista, o Estado assumir as demandas em questão seria ‘melhor que repassar o dinheiro para o município’ e gerar um possível conflito de gestão.

“A Santa Casa também não consegue atender toda a demanda e se as upas também forem mal, reflete no Estado também. O Estado como um todo, não só na Capital. A gente já vai propor isso para o Tribunal de Contas, para o desembargador Orlando Perri, que está junto com o pessoal, para gabinete de intervenção, e pedir para também que o município peça para as unidades de pronto atendimento, que atendam a demanda espontânea, são coisas que podem ajudar”, destacou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet