Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:12:42
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2022 às 08:22

Boeing anuncia suspensão de serviços de apoio a companhias russas

Gigante americana se junta a outras empresas internacionais na decisão de retirar de operações e investimentos na Rússia. Airbus suspendeu os serviços de suporte e fornecimento de peças de reposição

Do G1

Boeing anuncia suspensão de serviços de apoio a companhias russas

Foto: Gianrigo Marletta/AFP

A gigante americana da aviação Boeing anunciou que suspendeu seus serviços de apoio às companhias aéreas russas e suas operações em Moscou, em uma nova resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia.

"Suspendemos as operações importantes em Moscou", informou um porta-voz da empresa. "Também suspendemos os serviços de peças, manutenção e apoio técnico para companhias aéreas russas", acrescentou.

A medida precedeu o anúncio do presidente dos EUA, Joe Biden, de proibir o uso do espaço aéreo americano para aviões russos.

A companhia aérea russa Aeroflot, que voa com os Boeing 737 e 777, anunciou na semana passada que suspenderia voos para a Europa em resposta à proibição de voos.

Já a Airbus anunciou que parou de enviar peças sobressalentes para a Rússia e de apoiar as companhias aéreas russas, mas que está analisando se seu centro de engenharia em Moscou pode continuar prestando serviços a clientes locais.

"O Centro de Engenharia da Airbus na Rússia (ECAR) suspendeu todas as suas operações para a Airbus em linha com as sanções", disse a empresa em comunicado.

Os Estados Unidos e seus aliados europeus impuseram duras sanções a Moscou nos últimos dias, incluindo a suspensão do acesso a bancos russos selecionados do sistema SWIFT, enquanto Washington anunciou medidas especificamente direcionadas ao banco central do país.

Ao mesmo tempo, houve uma debandada de grandes empresas internacionais que se distanciaram da Rússia e que afeta quase todos os setores. Veja a lista.

 
* Com informações da France Presse e da Reuters
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet