Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:09:05
informe o texto

Notícias / Polícia

05/03/2022 às 10:15

Assassinato de chef de cozinha segue sem solução e mãe questiona demora da polícia

Delegado confirma que morte tem relação com facção criminosa, mas não há ninguém preso

Denise Soares

Assassinato de chef de cozinha segue sem solução e mãe questiona demora da polícia

Chef de cozinha João Guilherme Velasco, de 25 anos, foi assassinado em Sinop

Foto: Arquivo pessoal

O assassinato do chef de cozinha João Guilherme Velasco, de 25 anos, está prestes a completar um ano e a investigação do caso ainda segue sem conclusão. O jovem foi morto com três tiros na cabeça no dia 28 de abril de 2021 quando saía do restaurante Chalé do Italiano, onde trabalhava, em Sinop.
 
João é filho da jornalista Rose Velasco. Ela questiona a demora e o silêncio das autoridades policiais em a ter uma resposta sobre o que aconteceu com seu filho.
 
O Leiagora entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Bráulio Cunha Junqueira.

Ele disse que não pode comentar sobre os detalhes da investigação, mas afirmou que a morte de João tem ligação com uma facção criminosa e que há um suspeito identificado.
 
Apesar disso, não há nenhuma pessoa presa ou indiciada pelo assassinato do chef de cozinha.
 
Rose diz que as investigações apontam para um crime de ódio, relacionado à homofobia. No entanto, Bráulio disse que essa hipótese, relacionada à orientação sexual do rapaz, foi descartada na investigação.
 
“Já se passaram 10 meses e nada de solução! A alegação da polícia é a mesma, que não há prova. O que intriga é o fato de diversos outros crimes serem solucionados em Sinop com agilidade enquanto o do meu filho permanecer nesse mistério todo”, declarou a mãe em entrevista ao Leiagora.
 
Para Rose, o mistério é ‘um silêncio’ que ela não considera normal.
 
Rose passou a participar de grupos de apoio, como o coletivo Mães pela Diversidade de Mato Grosso e a Associação de Famílias Vítimas de Violência, logo depois da tragédia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet