Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
05:05:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/03/2022 às 14:31

Lewandowski vota por manter Botelho na presidência da AL

Botelho havia sido reeleito presidente em junho do ano passado, por unanimidade

Kamila Arruda

Lewandowski vota por manter Botelho na presidência da AL

Foto: Reprodução

Mais um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Em voto apresentado nessa quinta-feira (3), o ministro Ricardo Lewandowski se diz favorável à possibilidade de apenas uma reeleição para o mesmo cargo.

No entanto, votou no sentido de garantir a permanência do parlamentar à frente da Casa de Leis, mesmo ele estaando em seu terceiro mandato de presidente. Lewandowski segue o posicionamento do ministro Gilmar Mendes e também do relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes.

Leia também - STF determina retorno de Botelho à presidência da ALMT

O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) interposta pelo Rede Sustentabilidade e pela Procuradoria Geral da República (PGR), teve início na última sexta-feira (25) e segue até terça-feira (8), por meio do plenário virtual.

Botelho havia sido reeleito presidente do Parlamento de Mato Grosso em junho do ano passado por unanimidade. O democrata, inclusive, tomou posse em primeiro de fevereiro, mas uma liminar proferida pelo Supremo sustou os efeitos da eleição e determinou que fosse realizado um novo pleito na casa de Leis. Com isso, o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu o comando do Legislativo de Mato Grosso.

Na semana passada, contudo, uma liminar reconduziu Botelho à presidência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet