Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:26:51
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2022 às 17:01

Servidora denuncia presidente da Câmara de VG por ameaça

O Termo Circunstanciado tramita no Juizado Especial Criminal e Fazendário de Várzea Grande

Angélica Callejas

Servidora denuncia presidente da Câmara de VG por ameaça

Foto: Câmara Municipal de Várzea Grande

Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin (UB) foi denunciado na Justiça por ameaça, após supostamente ter intimidado a controladora interna do Parlamento, Marina Silva Lago. A situação teria ocorrido no ano de 2020, pelo fato de a servidora ter fiscalizado o contrato de aluguel da Casa.

Conforme o processo, que tramita no Juizado Especial Criminal e Fazendário do município, Marina registrou boletim de ocorrência
em 29 de outubro de 2020 , alegando que teria sido chamada pelo diretor geral da Câmara, Charles Caetano Rosa, para reunião na sala do presidente Fábio Tardin. 

No cômodo, além de Rosa e Tardin, estaria também o assessor de imprensa Diego de Souza. Segundo o relato de Marina Lago, aquela não era a primeira vez que teria sido chamada para ser “acusada e confrontada” pelas autoridades políticas. “O presidente Fábio José Tardin se dirigiu na conversa a mim em tom de voz e gesticulações alteradas”, narrou a servidora.

“Em julho de 2019, em uma conversa também acalorada, o presidente Fábio José Tardin, na presença do assessor financeiro Kleberton Feitosa Eustáquio, me acusou de fazer denúncia contra ele no MPE e eu não fiz, porém, se eu tivesse feito, pois assim tenho direito, como cidadã, como servidora e também como controladora, não tenho obrigação de dizer se fiz ou não qualquer denúncia, contra quem quer que seja”, continuou Marina Lago.

Em depoimento, o assessor Diego de Souza negou ter presenciado o vereador Fábio Tardin cometer qualquer tipo de desrespeito ou ameaça contra a servidora. 

Tardin, por sua vez, negou as acusações e afirmou que não se recordava dos fatos relatados pela controladora no boletim de ocorrência. Procurado pelo Leiagora, o vereador enviou a seguinte nota:

O Vereador Fábio José Tardin, Presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, em respeito e compromisso com o cargo que ocupa, os servidores da Câmara Municipal e os munícipes Várzea-grandenses, vem a público impugnar os supostos fatos que envolveram o seu nome, negando a prática de ameaça contra qualquer servidor da Casa, e afirma que os mesmos serão esclarecidos no curso do procedimento em questão, uma vez que sempre pautou sua atuação na verdade, respeito e cordialidade. 

Mantêm-se, sobretudo, confiante na justiça no que se refere a elucidação e resolução do episódio, diante da ausência de indícios de materialidade na ocorrência, e, afirma que exercerá todos os direitos constitucionais que lhe são garantidos pelo nosso ordenamento jurídico, tais como o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.

Externa, nesta ocasião, sua gratidão, atenção e reconhecimento à importância de todos os Servidores do Órgão, sem distinção, que exercem papel fundamental para o funcionamento do Poder Legislativo Municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet