Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:50:29
informe o texto

Notícias / Geral

09/03/2022 às 07:00

Festival de Pesca em Cáceres será realizado em agosto, após pausa de dois anos

O Fipe é um dos principais eventos da região oeste e fomenta o turismo no pantanal

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Festival de Pesca em Cáceres será realizado em agosto, após pausa de dois anos

Foto: Secom/MT

Depois de dois anos, o município de Cáceres deve realizar neste ano o Festival Internacional da Pesca Esportiva (Fipe), em razão do arrefecimento da pandemia de covid-19. Conforme a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o evento deve ocorrer de 4 a 7 de agosto.
 
“Tomamos essa decisão na semana passada. Sentei com os empresários e vamos realizar o FIPE em agosto. No calendário estava pra junho, mas decidimos realizar de 4 a 7 de agosto. Será na quarta-feira a domingo”, disse a prefeita durante o lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, no Palácio Paiaguás, nessa segunda-feira (7).
 
Ela também disse que no prazo de 15 dias, o município deve oficializar a data com o lançamento e marketing do evento. O Fipe é um dos principais eventos da região oeste e fomenta o turismo no pantanal. Além da pesca no rio Paraguai, os amantes da pesca e seus familiares lotam os hotéis da cidade, movimentam a economia e visitam os pontos turísticos da região.
 
Conforme a prefeita, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está tocando a licitação do aeroporto de Cáceres. Além disso, a orla do município deve passar por processo de revitalização pela Secretaria Adjunta de Turismo.
 
“O secretário Jefferson já esteve em Cáceres com a equipe de técnicos, visitaram e fizeram a parte estrutural do projeto. Acredito então que saia o projeto ainda esse ano e a orla de Cáceres seja contemplada. Já está bem adiantado, fizeram tudo fotográfico e o levantamento. Há o compromisso que neste ano saia o projeto executivo. Não sei se daria pra licitar, porque tudo é um processo, a gente sabe que é coisa pública, ela é muito burocrática”.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet