Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:34:28
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2022 às 08:05

Homem que matou indígena líder de aldeia é preso

Elizeu Santos Cardoso, de 44 anos, era do povo kanela e tinha deficiência auditiva

Denise Soares

Homem que matou indígena líder de aldeia é preso

Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos, investigado pelo homicídio de um indígena ocorrido no mês de fevereiro, em Confresa, foi preso pela Polícia Civil no interior do Maranhão. A prisão foi divulgada nessa quinta-feira (10).
 
Elizeu Santos Cardoso, de 44 anos, pertencia à etnia kanela do Araguaia e era deficiente auditivo. O corpo de Elizeu foi encontrado atrás do ginásio da cidade com uma marca de facada no abdômen.
 
A investigação identificou o suspeito e, na semana passada, uma equipe da delegacia de Confresa foi a cidade de Imperatriz, no Maranhão, para realizar a prisão.
 
Com apoio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, as equipes policiais seguiram até à cidade de Davinópolis e prenderam o criminoso, de 35 anos.
 
Ele foi recambiado para Confresa, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado para a unidade prisional em Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da justiça.
 
A operação Nova Pukanu faz alusão ao nome da aldeia onde Elizeu Cardoso vivia, que na língua indígena significa Terra da Esperança.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet