Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:43:20
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2022 às 08:39

Operação mira em criminosos que mataram advogado e comerciante

Investigações identificaram diversas semelhanças entre os dois assassinatos

Leiagora

Operação mira em criminosos que mataram advogado e comerciante

Foto: Divulgação

Criminosos envolvidos no assassinato de um advogado e um comerciante, em datas diferentes, são alvos da Operação Fassil, realizada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil. A operação cumpre 14 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Araputanga e Tangará da Serra.
 
As investigações identificaram diversas semelhanças entre os dois assassinatos, como os mesmos executores, as armas utilizadas e modo de agir, e apontam para possíveis crimes de mando.
 
De acordo com o delegado Edison Pick, a investigação teve início com o homicídio do advogado e empresário Francisco de Assis da Silva, proprietário do Grupo Fassil, em São José dos Quatro Marcos.
 
A vítima foi morta a tiros no dia 11 de outubro do ano passado, em frente a seu escritório, por dois atiradores.
 
No decorrer da apuração do crime contra o advogado e com a coleta de diversos elementos informativos, a Polícia Civil chegou à identificação dos executores, que também foram apontados como responsáveis pelo homicídio de um comerciante, em Várzea Grande.
 
Este segundo crime ocorreu no dia 08 de agosto de 2021, no bairro Mapim, e vitimou Fredson Lima de Figueiredo, de 39 anos, e é investigado em inquérito instaurado pelo delegado Mário Santiago Jr, da DHPP.
 
Foram decretadas as prisões dos executores, intermediários e mandante do homicídio contra Francisco de Assis, bem como a busca e apreensão domiciliar nos endereços dos alvos.
 
Em relação ao homicídio do comerciante de Várzea Grande, foram representadas as prisões e buscas contra os executores.
 
Investigações
 
A equipe da Polícia Civil em São José dos Quatro Marcos analisou imagens das câmeras da empresa do advogado e apurou as características físicas dos atiradores, assim como a ação da dupla e o movimento da vítima antes de morrer.
 
Entrevistas com testemunhas, amigos e familiares, inicialmente, não apontaram qualquer motivação para a morte da vítima, assim como não apontaram qualquer desentendimento sério da vítima com qualquer pessoa.
 
Homicídio em VG
 
O delegado Mário Santiago, da DHPP de Cuiabá, explica que no decorrer das investigações, a troca de informações sobre outros homicídios ocorridos na região metropolitana de Cuiabá apontou que o crime contra Fredson Lima teria sido praticado por duas pessoas com características semelhantes às mesmas que assassinaram o advogado no interior do estado. As armas usadas e o veículo da fuga também guardavam semelhança.
 
O comerciante de Várzea Grande atuava com a compra e venda de veículos e foi morto quando chegava a sua residência, na tarde do domingo do dia dos pais, no ano passado.
 
A equipe de São José dos Quatro Marcos também identificou que os atiradores seguiram a vítima Francisco de Assis por várias ruas da cidade até o local onde a executaram.
 
Os criminosos utilizaram o mesmo veículo também identificado nas investigações do crime cometido em Várzea Grande.

 
Com assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet