Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
18:31:14
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/03/2022 às 18:26

Empresa especializada em segurança de minério é inaugurada em Poconé

A Delta Corp é a primeira empresa especializada, no país, em segurança de minério

Leiagora

Empresa especializada em segurança de minério é inaugurada em Poconé

Foto: Assessoria

Câmeras, drones e aplicativo. São alguns dos equipamentos que serão utilizados na segurança de garimpos localizados no município de Poconé (100 km da Capital) pela empresa Delta Corp, que é especializada neste tipo de serviço tanto em outras cidades de Mato Grosso como no Pará. 

Poconé vem se tornando referência nacional e internacional na produção de ouro, com minas certificadas em produção sustentável, e que precisam reforçar a segurança. Essas plantas passarão a contar com vigilância armada, escolta armada, monitoramento por tecnologias especiais, além de proteção de cargas, bens de valor e metais preciosos. Para os empresários do ramo, é um importante avanço para a cidade que conta com mais de 30 garimpos.

O evento de inauguração da empresa, que ocorreu nesta semana, contou com a presença de pelo menos 30 garimpeiros, além de autoridades locais. A instalação destas tecnologias que irão auxiliar na segurança, além da escolta, possibilitará respostas rápidas e monitoramento 24 horas. A empresa responsável pelo serviço aponta que o foco está na inovação tecnológica, treinamento especializado, análise e gestão de riscos, estudo de situação direcionado, desenvolvido com planejamento estratégico personalizado para cada necessidade do garimpeiro. E para isso cria soluções efetivas e seguras.

A Deltacorp é a primeira empresa especializada, no país, na segurança de minério. O gerente comercial da empresa, Eder Paes, explica a necessidade da elaboração de um relatório de análise de risco para que as ameaças sejam identificadas, além da análise das instalações físicas, monitoramento e controle mensal das informações.

“Temos um aplicativo, é um sistema novo. Ele é o que tem de mais moderno no mercado. E consegue entregar uma qualidade melhor, tanto para nós quanto para os clientes. É uma resposta rápida, com retorno muito bom para o cliente”, aponta. A empresa também usa drones para monitorar as áreas e analisar riscos iminentes nos locais. Com ele conseguimos levantar informações mais rápidas e fazer a leitura da planta. Trabalhamos com o preventivo”, informa.

A especializada oferece também um estudo aprofundado das situações, como sobre as comunidades vizinhas, perfis de quem está rondando a região e investigação social dos colaboradores. “Fazemos segurança preventiva e reativa. E principalmente a proteção de cargas de metais preciosos de valor”, aponta.

Essa segurança no transporte das cargas foi elogiada pelo gerente do banco Sicredi, Robson Marquiolo, já que este tipo de serviço não era oferecido na região. Aponta que o garimpo e a pecuária, atualmente na balança comercial da cooperativa, são extremamente importantes. Contudo, pondera que o garimpo é o mais forte. “Carregamos a bandeira do minério na agência. Ele vem crescendo muito. E esse serviço prestado para nós que trabalhamos e recebemos esse material, nos deixa mais seguros com uma empresa de segurança carregando. Essa segurança é tanto para nós, como para a população”, afirmou. 

O garimpeiro Mauro Vasquez, de 52 anos, conta que já são clientes da empresa há pelo menos quatro meses e em todas as situações foram bem atendidos. “Eles sempre nos atenderam prontamente. Não tenho o que reclamar. Com um profissionalismo que ainda não tinha visto em lugar algum. É uma visão diferente de segurança. Ela pensa na cidade como um todo. Estão fazendo um papel bastante interessante”, disse.

Valdemir Carlos de Souza, garimpeiro há mais de 30 anos, disse que a ideia traz muita segurança para Poconé, que tem uma população estimada de 33.315 habitante, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ainda se não esqueceu do grande assalto no estilo “Novo Cangaço” ocorrido em 2004.

“É brilhante! Não somente para nós garimpeiros e fazendeiros, que estávamos precisando, quanto para a população local que também vai sentir os reflexos. Isso nos traz mais garantias e tranquilidade, principalmente para a sociedade garimpeira. Acredito que mesmo aquelas pessoas que não venham tratar com a empresa de segurança por algum problema, também vão se beneficiar com a presença dela”, finaliza Souza.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wilmar de Barros 16/05/2022 às 00:00

    cadastro@solucaocontabilidademt.com.br Esse é o emal, para mandar curriculum?

 
Sitevip Internet