Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
05:41:53
informe o texto

Notícias / Geral

16/03/2022 às 19:48

OEA e Confederação da Maçonaria assinam acordo em prol da liberdade e democracia

Secretário-executivo do maior organismo maçônico do mundo morava em Cuiabá e foi grão-mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso

Leiagora

OEA e Confederação da Maçonaria assinam acordo em prol da liberdade e democracia

Foto: Reprodução

Grão mestre por sete anos da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Geraldo de Souza Macedo é secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) e na terça-feira (15), em Washington, nos Estados Unidos, assinou um acordo de cooperação com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para aprimorar o trabalho conjunto em prol da liberdade, igualdade e democracia no continente.
 
Maior organismo maçônico do planeta, a CMI tem objetivos convergentes com a OEA. Conforme Geraldo, idéia de firmar pacto com a OEA surgiu porque os ideais são similares aos da maçonaria e muitos maçons já foram secretário-geral ou presidiram a OEA.
 
“Um dos principais objetivos da maçonaria é fazer a humanidade feliz, mas a felicidade não pode ser completa enquanto houver povos em guerra, analfabetos submetidos ao trabalho escravo, fome, falta de liberdades, cidadãos vivendo sob o jugo de ditadores e sem acesso mínimo à educação”, apontou.
 
O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, destacou que “de nossos heróis da independência, muitos dos quais foram maçons destacados que com suas ideias inspiraram as nações nascentes das Américas e honram a maçonaria na região. Seu legado, sua visão de futuro e seu caráter integracionista têm sido pilares essenciais para o funcionamento de nossa Organização.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet