Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:19:07
informe o texto

Notícias / Política

17/03/2022 às 11:32

CPI da Águas Cuiabá já conta com seis assinaturas na Câmara

O autor do requerimento, vereador Diego Guimarães, aproveitou a fala em plenário e pediu aos demais colegas que assinem o pedido de abertura da comissão de investigação

Paulo Henrique Fanaia

CPI da Águas Cuiabá já conta com seis assinaturas na Câmara

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Dois dias após ser apresentado na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Águas Cuiabá já conta com seis assinaturas favoráveis. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17), em plenário, pelo próprio autor do requerimento, o vereador Diego Guimarães (Cidadania).

Conforme apuração do Leiagora, o parlamentar já contava com o apoio de Dilemário Alencar (Podemos), Michelly Alencar (UB) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania). Agora, ele conseguiu agregar também Marcus Brito (PV) e Edna Sampaio (PT), que retornou à Casa hoje após afastamento para tratamento de saúde. 

Durante a fala, o vereador aproveitou para pedir aos demais colegas que assinem o requerimento que permite, principalmente, investigar a qualidade das obras que vêm sendo executadas pela concessionária de saneamento. Ele também fez críticas à Câmara Municipal por não ter fiscalizado corretamente as obras.

“Não dá mais para seguir como está. Cuiabá está completamente esburacada. A Câmara Municipal não participou e não está fiscalizando as obras da Águas Cuiabá. Temos que criar essa CPI. (...) Cobro e peço aos vereadores que analisem o nosso requerimento. Já temos seis vereadores que assinaram. Eu não quero conduzir nada sozinho, vamos formar uma comissão de cinco, 10, 15 vereadoras, marcar um dia para visitar os bairros, junto com técnico da Águas Cuiabá, da Arsec, profissionais nossos para ver o que está errado, o que precisa ser refeito e colocar no cronograma para término das obras”, disse o vereador.

Para garantir a instauração da CPI, o requerimento precisa ter, no mínimo, nove assinaturas favoráveis. Em conversa com o Leiagora, Diego disse que vai tentar conseguir o restante das assinaturas ainda durante a sessão desta quinta.

“A Águas Cuiabá não manda em Cuiabá, quem manda é o povo. Ela está recebendo muito, pelo péssimo serviço que vem sendo prestado”, encerrou o vereador no parlamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet