Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:34:18
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2022 às 15:49

Bailarino ucraniano morre em decorrência de ataques russos em Kiev

Artyom Datshihin havia sido ferido em 26 de fevereiro

Leiagora

Bailarino ucraniano morre em decorrência de ataques russos em Kiev

Foto: Reprodução

Um dos maiores nomes do balé na Ucrânia, Artyom Datshihin foi gravemente ferido no dia 26 de fevereiro, dois dias após o início da invasão russa na Ucrânia, devido a bombardeios na capital do país, Kiev. faleceu hoje (18), aos 43 anos, após três semanas internado.

O bailarino, integrante da Ópera Nacional Ucraniana, já havia desempenhado papéis principais em O Lago dos Cisnes e Giselle. Ele também alcançou reconhecimento mundial devido a sua atuação em O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida e Romeu e Julieta.

O velório e a cremação ocorrerão amanhã (19), no cemitério de Baikove, em Kiev.

Coreógrafo e ex-diretor do Teatro Bolshoi, o russo Alexei Ratmansky, prestou homenagens ao artista no Instagram.

“Artyom Datsishin, um dos principais dançarinos da Ópera Nacional da Ucrânia, morreu hoje no hospital de Kiev devido aos ferimentos recebidos em 26 de fevereiro, quando ficou sob fogo de artilharia russa. Ele era um belo dançarino amado por seus colegas. Dor insuportável”.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet