Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:56:26
informe o texto

Notícias / Polícia

18/03/2022 às 16:53

Suspeitos são indiciados por golpe de máquina de cartão em Rondonópolis

O mentor do golpe teve a prisão representada e atualmente está detido por tráfico de drogas

Leiagora

Suspeitos são indiciados por golpe de máquina de cartão em Rondonópolis

Foto: Imagem illustrativa

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis concluiu o inquérito que apurou um golpe e lesou quatro postos de combustíveis da cidade em R$ 60 mil, através do golpe de troca da maquina de cartão. Quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de furto qualificado por fraude e receptação.

Conforme a apuração realizada pela Derf, o articulador dos crimes, um jovem de 24 anos, alugava os dados de terceiros, abria contas em bancos e solicitava as máquinas de cartão de crédito/débito.

Com as máquinas em mãos, ele ia até postos de combustíveis da cidade e enquanto o frentista abastecia o veículo, ele trocava as máquinas de cartão, de maneira que todos os pagamentos do posto caiam nas contas alugadas pelo criminoso. Somente em um dos postos, o prejuízo somou mais de R$ 50 mil.

Durante a investigação, a equipe da Derf de Rondonópolis coletou elementos informativos que demonstraram a execução dos crimes pelo jovem, que levaram ao indiciamento dele por furto qualificado pela fraude, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

As pessoas que alugaram seus dados foram indiciadas por receptação, uma vez que tinham conhecimento sobre o recebimento de valores oriundos do crime, inclusive, ficando com parte do dinheiro depositado.

O principal indiciado está detido atualmente no Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa da Mata Grande por tráfico de drogas e teve novo pedido de prisão representado pela Polícia Civil no inquérito sobre o golpe.

 
PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet