Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:59:31
informe o texto

Notícias / Polícia

21/03/2022 às 10:16

Vídeo | Vereador saca arma contra colega durante discussão de projeto em Câmara

Projeto polêmico prevê aumento no número de vereadores e 13º aos parlamentares

Denise Soares

Vídeo | Vereador saca arma contra colega durante discussão de projeto em Câmara

Foto: Divulgação

Um vereador sacou uma arma contra outro parlamentar durante a discussão de um projeto na manhã desta segunda-feira (21) na Câmara de Vereadores de Querência. A sessão era transmitida em redes sociais do Parlamento e foi suspensa.
 
Segundo o presidente da Câmara, Telmo Brito, o vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal, conhecido como Professor Neiriberto (PSC), se exaltou e deu um soco no vereador Edmar Batista (PDT), que caiu.

Eles trocaram agressões e Neiriberto foi contido por policias militares. Ao se afastar de Edmar, ele sacou uma arma e fez ameaças, sendo detido pelos policiais e encaminhado à delegacia. Não houve disparo.

Neiriberto é policial militar.

Veja o vídeo


 

“É lamentável. Os vereadores acabaram se estranhando. Foi uma coisa à flor pele, mas não justifica o que ocorreu. A gente pede desculpa para a população”, disse o presidente.
 
O projeto polêmico alvo do bate-boca prevê o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas, além de 13º para os legisladores.
 
O presidente da Câmara comentou que já estava prevendo discussões mais sérias e pediu reforço policial no parlamento. O assunto era alvo de brigas nas redes sociais e entre os próprios vereadores.

A Polícia Civil informou que os vereadores foram encaminhados à delegacia para registrarem a ocorrência. O vereador agredido não manifestou interesse em prestar queixa contra o colega dele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet