Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
14:30:44
informe o texto

Notícias / Polícia

23/03/2022 às 10:20

Bebê de 6 meses que teve fita colada na boca é encaminhada para abrigo

Mãe passará por avaliação e acompanhamento psicológico

Denise Soares

Bebê de 6 meses que teve fita colada na boca é encaminhada para abrigo

Foto: Divulgação

A bebê de 6 meses que teve uma fita adesiva colada na boca foi encaminhada, nessa terça-feira (22), para um abrigo em Sinop. Um vídeo que mostra a criança chorando com a boca tampada com a fita viralizou no estado e mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil a localizarem quem era a família envolvida.
 
A mãe estaria com depressão foi encaminhada para atendimento médico.
 
O Leiagora conversou com a conselheira tutelar Margareth Dürks, que acompanhou o caso da bebê. O vídeo foi gravado há uma semana e gerou revolta de moradores de Sinop e Mato Grosso.
 
Os conselheiros tiveram a missão de identificar quem eram os pais que aparecem na gravação. Margareth contou que os conselheiros localizaram um mercado onde a mãe havia trabalhado. Depois, conseguiram o endereço do avô materno, que indicou o paradeiro da filha.
 
“Já tínhamos recebido muitas denúncias e a mãe sofreu ameaças. Ainda não sabíamos qual proporção o caso tinha tomado no estado”, contou a conselheira ao Leiagora.
 
Os pais foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e também deram depoimento na Polícia Civil. Através de um estudo social, os conselheiros decidiram encaminhar a menina para um centro social por tempo indeterminado.
 
O vídeo foi gravado pelo pai da criança. Na gravação, ele filma a companheira dele e a e questiona o motivo de ter colocado a fita na boca da criança.
 
“Nada justifica o ato dos dois. Deixamos muito claro, para o casal, que ambos foram negligentes. A mãe vai passar por tratamento e a criança foi encaminhada ao abrigo para ficar protegida”, completou Margareth.
 
A situação de maus-tratos é acompanhada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet