Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
16:23:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/03/2022 às 10:00

CDL projeta 4% de crescimento nas vendas da Páscoa 2022

A nível nacional, a expectativa é vender 10% a mais que o mesmo período do ano passado

Eduarda Fernandes

CDL projeta 4% de crescimento nas vendas da Páscoa 2022

Foto: Divulgação

Este ano, as vendas do período de Páscoa devem crescer 4% em comparação ao ano passado, aponta levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). A nível nacional, a expectativa é vender 10% a mais que o mesmo período do ano passado.

A data está entre as seis melhores do ano em vendas e, para algumas empresas, representa um ‘segundo Natal’, principalmente as que trabalham especificamente com chocolates e pescados.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção do chocolate teve início em setembro de 2021 e conseguiu gerar aproximadamente 8,5 mil empregos temporários em todo o país. Com bom planejamento, já entregaram aproximadamente 90% dos pedidos e, com isso, o impacto recente nos preços causados pela alta do petróleo não deverá ser sentido no preço dos chocolates para esta Páscoa.

Análise realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL aponta que 78% dos mato-grossenses devem celebrar a Páscoa. O principal motivo para que isso ocorra, segundo o Superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, é o avanço da vacinação e a queda do número de casos de covid-19.

“A tendência é que a data volte a ser compartilhada normalmente pelas famílias e amigos, que poderão se reunir em segurança para as festividades da Semana Santa, depois de dois anos de restrições impostas pela pandemia”.

Efeitos da inflação

Mesmo com a inflação em alta e a capacidade de consumo do brasileiro reduzida nos últimos dois anos de pandemia, a tendência é de aumento no consumo, assim como ocorreu em todas as datas comemorativas de 2021.

Os supermercados e afins devem sentir aumento no volume de vendas em diversos produtos, além do chocolate e pescado, tais como bebidas e outros itens alimentícios que complementam a mesa de comemoração.

Porém, outros setores também serão beneficiados, levando em conta que grande parte da população comemora a data de diversas maneiras, realizando compras em lojas de diversos segmentos, como floriculturas, padarias, papelarias, e também abrindo espaço para restaurantes, comércios e eventos em demais ambientes comerciais.

Essa movimentação amplia as possibilidades em relação às festividades, e dinamiza os setores que serão aquecidos pelo aumento de vendas.

 
Com informações da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet