Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
13:02:00
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2022 às 15:09

PSB leva Natasha Slhessarenko e pode encabeçar disputa majoritária

Além da médica, que se coloca como pré-candidata ao Senado, filiaram-se Túlio Fontes, sargento Joelson, Air Praeiro, além de outas lideranças

Alline Marques

PSB leva Natasha Slhessarenko e pode encabeçar disputa majoritária

Foto: Assessoria

O PSB reforçou o partido trazendo importantes filiados pensando na formação de chapas para deputado federal e estadual, mas também até numa majoritária. Isso, porque, dentre os novos membros está a médica Natasha Slhessarenko, que tem como projeto prioritário a disputa ao Senado. 

Porém, a médica pode acabar tendo que se enquadrar numa aliança que tenha o deputado federal Neri Geller (PP) como candidato ao Senado, já que deputado estadual Max Russi, presidente do PSB no estado, tem deixado claro seu apoio ao parlamentar, participando de reuniões e até encontros com lideranças de aliados do progressista. 

Além de Nastasha, o partido recebeu mais 30 filiados, dentre eles, o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes, que declarou estar “voltando para casa” e ressaltou o propósito de reforçar a legenda em sua região. A advogada Karen Rocha também assinou sua filiação, atendendo ao chamado do PSB Mulher.

O vereador por Cuiabá sargento Joelson também está de casa nova no PSB e foi recebido juntamente com o ex-secretário municipal Air Praeiro, além do ouvidor da Defensoria Pública, Tuca Nogueira, o ex-secretário adjunto de Penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance, Emanuel Flores, e o líder comunitário Japão, da região do Praeirinho.

Túlio e Joelson devem concorrer à federal. Além deles, a própria Natasha, caso não se viabilize ao Senado, pode buscar uma cadeira na Câmara Fedral. Os demais nomes devem compor a chapa para estadual ao lado de Max Russi, que busca a reeleição. 

O Partido Socialista Brasileiro conta com quase 20 mil filiados, estando presente em todos os municípios mato-grossenses. O partido tem, atualmente, 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, 143 vereadores e dois deputados estaduais. 

Vale destacar que o partido em nível nacional irá caminhar com o ex-presidente Lula, o que pode colocar o PSB em Mato Grosso no palanque da esquerda, que vem se organizando para lançar candidatos a governo e Senado. O que afastaria a legenda do palanque de Mendes, mesmo hoje Max Russi ser aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (União). 

Já com relação à eleição nacional, Max não teria tanta dificuldade em apoiar Lula, uma vez que em 2018, num dos piores momentos do PT, ele apoiou Fernando Haddad (PT) na disputa à presidência. O imbróglio estaria no palanque estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet