Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:07:07
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2022 às 07:14

Em MS, Bolsonaro entrega 400 computadores

O evento contou com a participação dos ministros das Comunicações e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Leiagora

Em MS, Bolsonaro entrega 400 computadores

Foto: Governo Federal

O Ministério das Comunicações (MCom) participou de cerimônia, em Ponta-Porã nessa terça-feira (29), para entrega de 400 computadores a 34 escolas do Mato Grosso de Sul, beneficiando mais de 13 mil alunos. No evento, que contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, também foram inaugurados pontos do programa Wi-Fi Brasil, na Universidade Aberta do Brasil na aldeia Porto Lindo e na Escola José de Alencar, em Jacareí. 

"O Mato Grosso do Sul já recebeu do MCom mais de 300 pontos de Wi-Fi Brasil em locais públicos e, nos próximos três meses, iremos conectar 100% das escolas rurais do estado", realçou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ele também destacou a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com quem, segundo Faria, trabalhou junto “para fortalecer ainda mais o agronegócio brasileiro”. 

Com as entregas realizadas na solenidade de hoje, já são mais de 500 máquinas doadas no estado pelo programa Computadores para Inclusão, que ainda capacitou 221 pessoas em cursos técnicos oferecidos nos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) sul-mato-grossenses.  

Equipamentos e cursos

Em todo o país, já foram doados quase 26 mil computadores promovendo inclusão digital para a população de 600 municípios. Os equipamentos recebidos pelos CRCs passam por um processo de recondicionamento, que consiste na realização de limpeza, testes, troca dos componentes e instalação de aplicativos. 

O programa também oferece cursos nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como informática, suporte e robótica. Até o momento, foram formadas 17 mil pessoas nos 103 cursos ofertados pelos CRCs. Acesse a página da ação para mais informações sobre como participar, legislação e rede vinculada. 

Conectividade para todos

No Mato Grosso do Sul, o Wi-Fi Brasil instalou 286 pontos de conexão, dos quais 90% estão em zonas rurais e 117 deles em escolas públicas. Durante os próximos 90 dias, o programa do MCom em parceria com a Telebras alcançará mais 10 unidades, chegando a todas as escolas do estado. 

Com o objetivo de levar conectividade em alta velocidade às localidades do país onde há pouca ou nenhuma conexão, a ação conta com mais de 15 mil pontos em funcionamento em todo o País atualmente. Cerca de 10 mil novos pontos serão instalados nos próximos 3 meses em localidades como aldeias indígenas, comunidades quilombolas, unidades de ensino, saúde, segurança e serviço público, além de entidades da sociedade civil sem fins lucrativos.

A cerimônia foi organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para concessão de 8.189 documentos de titulação – entre provisórios e definitivos – em 164 áreas de reforma agrária de 51 cidades do estado. 

 
Governo Federal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet