Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
17:53:02
informe o texto

Notícias / Política

30/03/2022 às 17:50

Elizeu rebate secretário e diz que AL deve criar lei para proibir câmeras nas fardas

Ele cita que foi apresentado um projeto substituto ao que tramita na Casa de Leis, visando proibir que a medida seja adotada no Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Elizeu rebate secretário e diz que AL deve criar lei para proibir câmeras nas fardas

Foto: AL-MT

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) rebateu o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, e garantiu que a maioria dos parlamentares de Mato Grosso são contra a implantação de câmeras na farda dos policiais militares.

Como prova disso, ele cita que foi apresentado um projeto substitutivo ao que tramita na Casa de Leis, visando proibir que a medida seja adotada no Estado.

Isso, porque tramita no Parlamento estadual um projeto de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que prevê a instalação de câmeras no fardamento dos militares.

“O projeto original do deputado estadual Wilson Santos endossava a questão das câmeras no fardamento, viaturas e etc. Um estudo que nós fizemos, e um diálogo entre os deputados chegamos à conclusão de que isso é prejudicial”, disse o parlamentar.

Por conta disso, um grupo de deputados apresentou o substituto. “Fizemos um substitutivo integral, proibindo o governo de implantar as câmeras. Portanto, o secretário tem o direito de defender a tese dele e nós temos o direito de criar as leis, cabe a nós criar a leis, é para isso que existe o Parlamento. Estamos fazendo de forma democrática”, rebateu.

Segundo ele, o substitutivo já está prestes a ser votado em plenário. “O projeto já passou pela Comissão de Segurança Pública e já vai para plenário”, garantiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet