Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
15:24:26
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2022 às 11:11

Quatro motoristas são presos por embriaguez e outros 18 detidos por dirigir sem carteira

Operação ocorreu na Avenida Dom Orlando Chaves, bairro Ponte Nova, região metropolitana

Leiagora

Quatro motoristas são presos por embriaguez e outros 18 detidos por dirigir sem carteira

Foto: Assessoria

Quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 29ª Operação Lei Seca, na noite de quarta-feira (30), na Avenida Dom Orlando Chaves, bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.

Na operação, dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Três motoristas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Outros 18 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 36 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 78 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Vinte e três motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo 22 por conduzir veículo sem possuir CNH e um por receptação.

Ao todo, 170 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 58 foram removidos, dos quais 28 carros e 30 motocicletas. Outros 61 foram autuados. Os agentes recolheram 13 documentos, sendo 10 CNHs e três Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), major PM Monalisa Furlan Toledo, chamou atenção para o número de pessoas detidas que não possuem CNH.

A conduta de conduzir veículo sem possuir CNH é uma infração de trânsito prevista no artigo 162, I do Código de Trânsito Brasileiro com penalidade de natureza gravíssima e multa no valor de R$ 880,41.
 

Com assessoria

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet