Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
20:25:23
informe o texto

Notícias / Polícia

01/04/2022 às 20:00

Mendes cita ficha criminal de mortos e sai em defesa da PM

O chefe do Executivo Estadual garante que confia na Polícia e afirma que vai aguardar o resultado das investigações

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

Mendes cita ficha criminal de mortos e sai em defesa da PM

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa da Polícia Militar de Mato Grosso após a Operação Simulacrum, que investiga a existência de um suposto grupo de extermínio dentro da corporação. O chefe do Executivo Estadual garante que confia na instituição e afirma que vai aguardar o resultado das investigações. 

“Eu não conheço os detalhes da investigação, mas eu conheço muito bem a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Eu confio na Polícia Militar, confio nas nossas forças de segurança e tudo há de ser esclarecido”, disse citando a ficha criminal das supostas vítimas do referido grupo de extermínio.

“Hoje na imprensa, inclusive, eu vi o currículo dos meliantes que foram vítimas nessa operação. Então, eu continuo acreditado nos nossos policiais militares e nas nossas forças de segurança”, completou.

A Operação Similacrum foi deflagrada na quinta-feira (31) pela Polícia Judiciária Civil e tem como alvo mais de 60 policiais que seriam responsáveis pela morte de 24 pessoas. A suspeita é de que eles armavam uma emboscada para matar os suspeitos, que tinham passagens na polícia, e depois alegavam que ocorreu um confronto. 

A ação desencadeou uma crise entre as duas forças de seguraça - PJC e PM - e desde então o que se viu foram trocas de acusações pela imprensa. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet