Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:11:04
informe o texto

Notícias / Política

02/04/2022 às 08:36

Coronel Assis deve disputar uma vaga no Congresso pelo União Brasil

A saída dele do Comando Geral após pouco mais de 3 anos e 3 meses no cargo foi para disputar a eleição

Débora Siqueira

Coronel Assis deve disputar uma vaga no Congresso pelo União Brasil

Foto: Leiagora

O ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo Assis, deve disputar um dos cargos de deputado federal pelo União Brasil. Assis foi convidado pelo governador Mauro Mendes e pelo ex-deputado federal Fábio Garcia para se filiar ao partido.
 
Assis não quis assumir a candidatura no dia da troca de comando, mas fontes próximas disseram que é certa a candidatura do comandante geral, que já passou a falar de forma mais política. A saída dele do Comando Geral foi para disputar a eleição.
 
“Este é o quarto ano do comando e é preciso fazer essa oxigenação dentro da tropa. O comando geral é um moedor de coronel, o cara sai safenado, diabético, hipertenso, cabelo branco, cabelo cai, obeso, mas eu saio feliz e mais forte do que entrei. Falar em candidatura não depende só de mim, tem família, grupo político para se levar em conta e, claro, entendo que sou jovem e posso contribuir muito dentro e fora de Mato Grosso. Sou soldado e estou pronto para próxima missão”, comentou o coronel Assis.
 
Mesmo oriundo da Segurança Pública, caso confirme candidatura nas convenções, o coronel disse que apesar das bandeiras serem necessárias, ele é uma pessoa que conhece o estado de Mato Grosso, de Santa Cruz do Xingu à Região Sul.
 
“Sou da Segurança Pública, defendo uma bandeira dos profissionais das polícias, mas é preciso trabalhar a educação, a Polícia Militar ajudou muito com as escolas militares, entendo que temos que falar da fronteira, temos 700 km de fronteira seca aqui em Mato Grosso e 233 alagada, isso é importante. Infraestrutura é necessária para escoar a produção. Nossa pauta é abrangente para ajudar no que Mato Grosso continue nesse rumo certo do crescimento”.
 
O senador Jayme Campos (União Brasil) comentou que a vinda do coronel Assis ao partido será importante e ele dará apoio ao ex-comandante geral que deve estrear na política, já com chances de conquistar uma vaga na Câmara Federal.
 
“O Assis é um bom moço, sou amigo do pai e do avô dele. É um exemplo de pessoa e de policial, e espero que nessa nova missão dele, seja feliz. É uma pessoa, que certamente seja eleita para ser deputado lá no Congresso Nacional, possa representar de forma positiva, pois ele reúne todas as condições. Dentro daquilo que eu possa ajudar, darei meu apoio ao Assis”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet