Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:16:51
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2022 às 11:00

Oito órfãos do feminicídio são selecionados para receber benefício em Cuiabá

Valor do benefício é de R$ 606, equivalente a meio salário mínimo

Leiagora

Oito órfãos do feminicídio são selecionados para receber benefício em Cuiabá

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

Oito crianças órfãs dos crimes de feminicídio foram consideradas aptas a receber o benefício de R$ 606, equivalente a meio salário mínimo, do programa Solidariedade em Ação. A seleção foi feita por meio de visitas técnicas a essas crianças, o que gerou um relatório que foi apresentado ao Comitê Gestor do programa na última semana.

Segundo a secretária da Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, a expectativa é de que os pagamentos sejam feitos até a primeira quinzena de maio. 

“São três famílias, duas com três crianças e uma com duas. Uma dessas famílias ainda está com a documentação incompleta. Falta o comprovante de endereço e esperamos regularizar toda a papelada para dar entrada nos pagamentos até a primeira quinzena de maio”, revelou a secretária.

O programa Solidariedade em Ação foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio à primeira-dama que busca implementar políticas públicas para as crianças órfãs de mães vítimas de feminicídio, pauta atualmente.  

“Essa criança quando fica órfã da mãe, na grande maioria das vezes acaba ficando com parentes próximos que, de um dia para o outro, se veem diante da necessidade de oferecer um lar com estabilidade financeira e emocional àquela criança. Essa renda irá ajudar essa criança e família nesse processo, seja para uma necessidade médica, psicológica ou econômica”, destacou Márcia Pinheiro. 

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet