Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:04:18
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2022 às 15:38

Polícia prende suspeito de ataque no metrô de NY

Frank James foi ligado ao ataque por meio de uma van alugada e foi preso enquanto caminhava pelas ruas de Manhattan

BBC News

Polícia prende suspeito de ataque no metrô de NY

Foto: NYPD

A polícia prendeu um homem suspeito de atirar em dez passageiros em um ataque na hora do rush em uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos.

Frank James, de 62 anos, era considerado pela polícia a princípio uma "pessoa de interesse" da investigação sobre o atentado ocorrido na manhã de terça-feira (12/4).

Na manhã de quarta-feira (13/4), autoridades disseram que James era o único suspeito do tiroteio, no qual 23 pessoas ficaram feridas ao todo.

Houve uma grande caçada em busca dele desde então. "Meus colegas nova-iorquinos: nós o pegamos", disse o prefeito Eric Adams por vídeo durante uma entrevista coletiva.

O suposto atirador foi ligado ao ataque por meio de uma van alugada. A chave do veículo foi encontrada no local. James teria sido detido pela polícia enquanto caminhava pelas ruas de Manhattan.

Como foi o ataque?

De acordo com a polícia, o suspeito detonou duas granadas de fumaça e abriu fogo com um revólver na estação da rua 36, no Brooklyn.

O trem chegava à estação por volta das 8h30 local desta terça-feira (9h30 no horário de Brasília).

Bombeiros foram acionados porque havia fumaça no metrô. Ao chegarem no local, encontraram as vítimas feridas. Fotos do local mostram passageiros ensanguentados caídos no chão da estação.

Uma testemunha identificada como Claire disse ao diário New York Post que perdeu a conta de quantos tiros foram disparados.

Outra testemunha, Sam Carcamo, disse à agência AP que "havia fumaça e sangue e pessoas gritando". Ele diz que uma grande quantidade de fumaça saiu do trem quando as portas se abriram.

Muitos explosivos não detonados foram encontrados na estação, de acordo com a imprensa local.

A polícia informou na terça-feira que não está investigando o incidente como um ato de terrorismo, mas que ainda não sabe a motivação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet