Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
17:36:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/04/2022 às 12:55

Justiça Federal mantém prisão de Borgato e Rowles

A decisão foi proferida pela juíza Milena Souza de Almeida Pires, da 2ª Vara Federal Criminal da Bahia

Kamila Arruda

Justiça Federal mantém prisão de Borgato e Rowles

Foto: Secom-MT

O ex-secretário de Estado Nilton Borgato e o lobista Rowles Magalhães continuam presos acusados de integrarem uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas. A prisão preventiva de ambos foi mantida pela Justiça Federal durante audiência de custódia virtual realizada na última quarta-feira (20).

A decisão foi proferida pela juíza Milena Souza de Almeida Pires, da 2ª Vara Federal Criminal da Bahia. Na oportunidade, a defesa de ambos tentou garantir a soltura na argumentação oral. O advogado de Borgato alegou que não existe contemporaneidade na prisão, uma vez que os fatos que culminaram na prisão ocorreram há mais de um ano.

Para ele, isso representa que não há, atualmente, qualquer indício ou elemento que represente que a organização criminosa continue atuando, o que dispensaria a necessidade de prisão.

Já o lobista, que ficou conhecido em Mato Grosso por revelar o esquema do VLT, tentou se livrar alegando que a prisão preventiva foi cumprida de forma irregular. Isso porque, segundo ele, no momento do cumprimento de mandado ele não pode contatar um advogado.

Os argumentos apresentado pelas defesas, contudo, não foram levados em consideração pela magistrada. Para ela, tratam-se de alegações que devem ser colocadas no momento da apreciação do mérito do processo, e não na audiência de custódia.

Borgato e Rowles foram presos pela Polícia Federal na terça-feira (19), durante a Operação Descobrimento, acusados de tráfico internacional de drogas. Borgato encontra-se detido em Cuiabá. Já Rowles, em São Paulo.

Eles são considerados chefes da organização criminosa e eram responsáveis pelo transporte da droga para Portugal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet