Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
17:31:27
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/04/2022 às 19:00

Na marra

Leiagora

Na marra

Foto: Reprodução/TV Câmara

O presidente William Gomes Figueiredo, gestor da concessionária Águas Cuiabá, empresa que fornece serviços de saneamento à Capital, tentou escapar na surdina da primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  da Águas Cuiabá, realizada pela Câmara Municipal no dia 18 de abril.

O executivo entrou com pedido de habeas corpus, alegando temer constrangimento ilegal mediante exigência de assinatura para firmar termo de compromisso. Também foi usado como argumento a possibilidade de ser decretada prisão do gestor da concessionária, caso ele se recussase a responder os questionamentos dos vereadores.

O pedido foi encaminhado à 10ª Vara Criminal de Cuiabá e recebido pelo juiz João Bosco Soares da Silva, no dia 13 de abril, e a solicitação foi indeferida pelo magistrado. Na decisão, o juiz declarou o convocado poderia permanecer em silêncio diante de perguntas incriminatórias, mas que deveria comparecer ao ato.

Outro lado

A Águas Cuiabá posiciona que, diferentemente do conteúdo publicado na coluna Leia Rápido, o habeas corpus solicitado pela empresa não trouxe, em nenhum momento, pedido de não comparecimento de seus gestores à CPI em curso no parlamento municipal.

O objetivo do referido HC, que pode ser conferido no processo 1005258-93.2022.8.11.0042, era garantir o respeito ao escopo sobre o qual a Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada.

Cuiabá-MT, 27 de abril de 2022
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet