Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
14:26:16
informe o texto

Notícias / Polícia

03/05/2022 às 14:48

Pintor, pedreiro, mecânico e caseiro estão entre médicos falsos que recebiam irregularmente

A informação é do delegado Cláudio Alvarez Santana, responsável pelas investigações da Operação Chacal

Kamila Arruda

Pintor, pedreiro, mecânico e caseiro estão entre médicos falsos que recebiam irregularmente

Foto: Secom-MT

A Polícia Judiciária Civil já identificou os “servidores fantasmas” que estariam recebendo salários como médicos, além do prêmio saúde, pela Prefeitura de Cuiabá. Entre eles, um motorista de aplicativo, pedreiro, pintor, mecânico e o caseiro de uma fazenda na região do Manso.

A informação é do delegado Cláudio Alvarez Santana, responsável pelas investigações da Operação Chacal, deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta terça-feira (03).

No total, já foram identificadas seis pessoas, além de uma servidora da Secretaria de Saúde, que foi alvo de busca e apreensão. Outros servidores estão sendo investigados. 

Conforme a autoridade policial, essas pessoas foram inseridas na folha de pagamento como médicos lotados no pronto-socorro de Cuiabá. Eles estariam recebendo salário e prêmio saúde mesmo sem ter formação na área ou registro no Conselho Regional de Medicina. Eles também n]ao tinham contrato com o município.

Leia também - Após operação, município promove auditoria em folha de pagamento


Diante da deflagração da Operação, Alvares afirma que o trabalho agora será analisar o material apreendido, a fim de identificar os demais servidores que possam estar envolvidos no esquema.

“Identificar outros servidores envolvidos, quantificar o prejuízo, e se esses suspeitos que estavam recebendo teriam ligação com algum servidor”, explicou o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet