Cuiabá, sábado, 04/05/2024
04:25:08
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2022 às 12:00

Golpista que fingia ser policial e cobrava dinheiro de donos de transportadoras é preso

Ele ligava para empresários pedindo dinheiro para que empresas não fossem investigadas

Leiagora

Golpista que fingia ser policial e cobrava dinheiro de donos de transportadoras é preso

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras, foi preso nessa terça-feira (10) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

O falso policial, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica.

Ele abordava as vítimas por meio de ligações telefônicas e mensagens por aplicativos com donos de transportadoras, exigindo dinheiro, para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.

No perfil no aplicativo de mensagens Whatsapp, o suspeito utilizava a imagem do brasão utilizada pela da Derf Rondonópolis, para se passar por policial.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis serem comunicados por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a sua transportadora.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores conseguiu identificar o suspeito, que foi detido em um comércio de sua propriedade no bairro jardim Parque 2.

Com ele, foram apreendidos dois chips de celular que eram utilizados para contato com as vítimas.

O suspeito foi localizado e conduzido à Derf. Ele foi interrogado pelo delegado Fábio Nahas e autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet