Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
12:12:06
informe o texto

Notícias / Geral

15/05/2022 às 21:13

Após incêndio, pacientes são transferidos e prefeito determina abertura de ala no antigo PS

No total, o Hospital São Benedito contava com 80 pacientes

Kamila Arruda

Após incêndio, pacientes são transferidos e prefeito determina abertura de ala no antigo PS

Foto: Reprodução

Diante do incêncio registrado no Hospital São Benedito na noite deste domingo (15), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou a abertura de uma ala especial no antigo pronto-socorro, para atender aos pacientes que precisaram ser transferidos.

"Assim que soubemos, determinei que fosse realizada uma força-tarefa entre a Empresa Cuiabana de Saúde e a Secretaria de Saúde, para que tudo pudesse ser feito para garantir a segurança e integridade dos paciente e trabalhadores, para que não houvesse vítimas.  Determinamos também que uma ala fosse criada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá para receber os pacientes internados com total segurança e integridade", enfatizou o emedebista por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais.

No total, o Hospital São Benedito contava com 80 pacientes e todos foram removidos. A princípios, a informação era de 65 internados seriam removidos, mas por precaução, a prefeitura optou por retirar todos os pacientes. 

O diretor do hospital afirma que o episódio causou estranheza, tendo em vista que é realizado a manutenção preventiva de todos ares-condionados. 

"O pessoal da pericia está verificando, mas a princípio aconteceu um incêndio em um aparelho de ar-condicionado. Não tem como dizer que é normal, mas a menutenção está em dia, nós realizamos um trabalho de manutenção preventiva, mas esse tipo de situação não tem como prever, até porque os ares-condiconados funcionam 24 horas", justificou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet