Cuiabá, sábado, 11/05/2024
19:28:31
informe o texto

Notícias / Polícia

16/05/2022 às 07:15

Vídeo | PF mira em quadrilha que usava postos de combustível para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Investigação estima que grupo movimentou R$ 350 milhões em quatro anos

Denise Soares

Vídeo | PF mira em quadrilha que usava postos de combustível para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

Uma organização criminosa que usava postos de combustível em Cuiabá, para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, é alvo da Operação Jumbo, realizada nesta segunda-feira (16).
 
A operação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda. O dono de pelo menos três postos de combustível é um dos principais alvos dos agentes.
 
A 7ª Vara Criminal de Cuiabá expediu oito mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.
 
A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.
 
Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião, organizava em Mirassol D`Oeste para, depois, distribuí-la em Cuiabá.
 
Ao decorrer da investigação foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210 kg de cocaína.


 

As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças do esquema.

O principal alvo da PF é proprietário de dois postos de combustível na Rodovia Palmiro Paes de Barros e outro posto que fica na Avenida Miguel Sutil. O nome da operação faz referência a um dos postos dele.

Os agentes apreenderam dinheiro, joias e outros pertences nas casas dos investigados.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet