Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
13:33:48
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2022 às 11:36

Cinco bares são fechados em operação e empresário é levado à delegacia

Fiscalização aplicou diversas notificações por poluição sonora e perturbação do sossego público

Leiagora

Cinco bares são fechados em operação e empresário é levado à delegacia

Foto: Reprodução

Cinco bares em Cuiabá e Várzea Grande foram fechados e um empresário foi encaminhado à delegacia por resistir a fiscalização da 2ª edição da Operação Sonora, realizada na madrugada deste sábado (28), simultaneamente em Cuiabá e Várzea Grande. Também foi aplicado diversas notificações por poluição sonora e perturbação do sossego público.
 
Em Cuiabá, dois comércios foram interditados e três tiveram as atividades suspensas nas regiões da Praça Popular e Avenida Beira Rio a partir do momento da fiscalização. A medição sonora feita com o aparelho decibelímetro apontou o som acima nos níveis permitidos e reincidência em poluição sonora e perturbação do sossego público.
 
Em Várzea Grande, um comerciante resistiu à fiscalização, ou seja, não aceitou a presença e a ação dos agentes públicos, e acabou sendo conduzido à delegacia. Uma carreta de som foi apreendida na ação.
 
Sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), agentes de segurança e outros profissionais de 14 órgãos estaduais e municipais atuaram nessa operação.
 
De acordo com o GGI, essa ação foi desencadeada com base em registros de órgãos municipais que apontam reincidências de comércios na prática da poluição sonora, perturbação do sossego, entre outras.
 
Participaram da ação policiais militares do 3º, 4º e 10° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Bombeiros Militar, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá (SORP), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB), Guarda Municipal, Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), secretarias municipais da Receita e de Meio Ambiente (Semamdrs) e conselhos tutelares.
 
A ação também contou com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet