Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:09:27
informe o texto

Notícias / Polícia

31/05/2022 às 08:20

Em menos de 24h, PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína

Somente em uma apreensão, foram localizados 500 tabletes da droga escondidos em um caminhão

Leiagora

Em menos de 24h, PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína

Foto: PRF/MT

Em menos de 24h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de drogas em duas operações de fiscalização de rotina pelo estado de Mato Grosso. As apreensões foram realizadas nesse domingo (29), nas cidades de Primavera do Leste (236 km de Cuiabá) e Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá).
 
Na primeira ocorrência, em Primavera do Leste, a PRF realizava fiscalização na BR 070, quando avistou uma carreta que estava com a lona mal amarrada, podendo se soltar e ocasionar um acidente. De imediato foi solicitado ao condutor do veículo que seguisse até um local próximo, onde ele poderia arrumar a lona com mais segurança.
 
Ao chegar no local, foi feita a fiscalização de toda a documentação, sendo apresentado uma nota fiscal de uma carga de soja, porém o caminhão estava carregado com milho. Além disso, o motorista do veículo estava muito nervoso e não sabia explicar o motivo de ter feito aquela rota e a todo momento dava informações controversas em relação a origem e destino da carga.
 
Com a ajuda de um cão farejador, os policiais realizaram uma verificação minuciosa por todo o veículo, momento em que foi localizado um fundo falso na parte do semirreboque da carreta e dentro foram encontrados mais de 500 tabletes de drogas, aproximadamente 552 kg de cocaína.
 
Peixoto de Azevedo
 
Ainda no domingo, uma equipe da PRF realizava fiscalização na cidade de Peixoto de Azevedo, quando abordou um ônibus que seguia para Imperatriz/MA.
 
Durante a abordagem aos passageiros, foram encontradas duas bolsas e dentro de uma delas tinham 10 tabletes de drogas, um total de 11 kg de pasta base de cocaína. As bolsas pertenciam a um homem que viajava sozinho. Questionado sobre o ilícito, o passageiro afirmou ter recebido uma quantia para levar a droga até o estado do Maranhão.
 
Com apenas essas apreensões do final de semana, a PRF gerou um prejuízo de mais de R$ 100 milhões ao crime.
 
Com informações da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet