Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
08:17:58
informe o texto

Notícias / Geral

08/06/2022 às 17:35

Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia

Unidade será construída no município de Confresa e contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI

Leiagora

Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia

Foto: Governo de MT

O governador Mauro Mendes assina na sexta-feira (10) a ordem de serviço para início das obras do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O investimento será de R$ 109 milhões.
  
"Esta é uma ação esperada, há décadas, pela população do Araguaia. Hoje, quem mora na região muitas vezes precisa se deslocar por mais de 1.000 km para conseguir um atendimento de alta complexidade ou fazer uma cirurgia. Estamos fazendo a Saúde funcionar e chegar mais próxima do cidadão", destacou o governador Mauro Mendes.

Projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Hospital Regional do Araguaia contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade.

A unidade também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia.

“A população dos municípios da região do Araguaia contará com um hospital mais próximo. Os pacientes não precisarão se deslocar vários quilômetros à procura de especialidades de saúde em outras cidades. O Governo do Estado prioriza a saúde, para promover um atendimento ágil, moderno e de qualidade”, concluiu a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

 
Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet