Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:35:59
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2022 às 14:06

Mesmo com possibilidade de apoio simultâneo, deputado não acredita que Mauro fique em cima do muro

Nelson Barbudo acredita que o PL não aceitaria dividir palanque com Neri e que o melhor é formar uma composição de Mauro e Wellington

Paulo Henrique Fanaia

Mesmo com possibilidade de apoio simultâneo, deputado não acredita que Mauro fique em cima do muro

Foto: Agora na Conti

Na análise do deputado federal Nelson Barbudo (PL), o governador Mauro Mendes (União) não deve apoiar simultaneamente Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Senado, mesmo diante da possibilidade aberta pela recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o parlamentar, Mauro não é pessoa que fica em cima do muro e em algum momento ele fará uma escolha.

Barbudo avalia que Mendes já vem demonstrando que irá apoiar Wellington Fagundes para o Senado e, consequentemente, caminhará ao lado do presidente Bolsonaro na disputa deste ano.
 
“Até onde eu sei, o governador tem declarado que ele poderá apoiar o Wellington. [...] O Bolsonaro apoiando o Mauro Mendes e o Mauro Mendes dando palanque para o Bolsonaro e apoiar o Neri, fica um tanto quanto incoerente. Mas eu acho que ali todos são amigos e se entendem e o governador vai ter que chegar uma hora e escolher”, disse Barbudo 
na noite dessa quinta-feira (23) em entrevista ao programa Agora na Conti.
 
Na terça (21), o (TSE) publicou uma decisão que autoriza partidos coligados para candidatura ao governo do Estado lançar candidaturas independentes ao Senado. Isso, na prática, significa que Mauro, em uma eventual candidatura à reeleição, poderia compor simultaneamente com Neri Geller e Wellington Fagundes.

Contudo, para isso ser possível, esses candidatos ao Senado precisam atender a um critério: candidaturas de senatória chapa pura, que ocorre quando o candidato e os suplentes são do mesmo partido.
 
Barbudo acredita que o Partido Liberal não aceitaria dividir palanque com outro candidato ao Senado e que apoiar dois candidatos de partidos diferentes é ficar em cima do muro, de modo que a melhor coisa a se fazer é sentar e chegar a uma composição.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet