Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:13:02
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2022 às 11:05

Defesa ambiental da bacia hidrográfica do Cuiabá será debatida

O encontro ocorre no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça

Leiagora

Será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 18h30, a reunião de trabalho da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística (PJEDAOU) do Ministério Público de Mato Grosso para fortalecer e alinhar a atuação da Promotoria de Justiça de Bacia Hidrográfica (PJBH) Cuiabá. O encontro ocorre no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, reunindo representantes de órgãos ambientais, conselhos, comitês de bacia, movimentos sociais e outros segmentos sociais.

Esse é o quarto encontro realizado para traçar um diagnóstico socioambiental das bacias hidrográficas em Mato Grosso, custeado por recursos do Programa Global REDD Early Movers (REM) - REDD para Pioneiros, bem como para tratar do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) e auxiliar as unidades do MPMT a formalizarem suas ações em cumprimento aos indicadores e metas estabelecidos.

O primeiro encontro ocorreu em Juína, com promotores de Justiça e servidores da PJBH do Alto e Baixo Juruena; o segundo foi em Itiquira, referente à PJBH São Lourenço; e o terceiro foi realizado em Cáceres, com a PJBH Alto Paraguai. Até setembro as reuniões ocorrerão também em Porto Alegre do Norte, Nova Xavantina, Barra do Garças, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Sinop.

Os trabalhos em Cuiabá seguem internamente até sábado (25), das 8h30 às 12h, na PGJ.

 
MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet