Cuiabá, domingo, 12/05/2024
00:16:54
informe o texto

Notícias / Política

25/06/2022 às 16:00

Barbudo levanta suspeitas sobre juiz que determinou a prisão de ex-ministro da educação

Para o deputado, ainda é muito cedo para pré-julgar alguém que pode ser inocente

Paulo Henrique Fanaia

Barbudo levanta suspeitas sobre juiz que determinou a prisão de ex-ministro da educação

Foto: Agora na Conti

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) levantou suspeitas sobre o juiz federal Renato Borelli, da 15º Vara Federal do Distrito Federal, que determinou a prisão do ex-ministro da educação Milton Ribeiro na quarta-feira (22). Para o parlamentar, o juiz estaria agindo de forma ideológica e também seria amigo íntimo de opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
“Nós estamos trabalhando sobre a suspeita de um juiz que age ideologicamente. Sou um democrata, respeito a justiça, mas temos que analisar os fatos para chegar a um ponto. O juiz que determinou a prisão do ministro, parece que não está embasado corretamente em nenhum fato de corrupção. (...) Está muito cedo, os fatos não vieram à tona no seu conteúdo geral, mas já digo que eu estudei um pouco a biografia do juiz. Ele é amiguinho da Tabata Amaral”, diz o deputado.
 
A declaração foi dada na noite da quinta (23), em entrevista ao programa Agora na Conti. Barbudo, que é um fiel seguidor do presidente, acredita que alguns setores do Judiciário estão trabalhando para atrapalhar a reeleição de Bolsonaro.
 
Segundo ele, o governo federal tem a premissa de que “errou, tem que pagar”, mas ainda é muito cedo para pré-julgar uma pessoa que pode ser inocente.
 
O ex-ministro da educação é investigado pela Polícia Federal na operação “Acesso Pago”, que apura um suposto esquema de corrupção e tráfico de influência dentro do Ministério da Educação.
 
O inquérito foi aberto após o jornal O Estado de São Paulo denunciar a existência de um esquema envolvendo Milton Ribeiro e pastores evangélicos na liberação irregular de verbas para municípios.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet